Com live-action e relatos de pesquisadores, série da Netflix resgata turbulenta saga de Ana Bolena
Aventuras Na História
Lançada pela plataforma de streaming Netflix, 'Sexo, Sangue & Realeza' é capaz de instigar os assinantes apaixonados por histórias reais. Misturando live-action e relatos documentais, a produção resgata os momentos turbulentos vividos por Ana Bolena na primeira temporada.
Contando apenas com três episódios e cenas picantes, a série pode ser assistida em um final de semana, e logo de cara resgata a vida de um dos mais impressionantes nomes da monarquia britânica: Ana Bolena, casada com o polêmico Henrique VIII, e que acabou sendo morta por uma reputação injusta.
"Esta série investiga as vidas dos monarcas mais perigosos, sensuais e icônicos da história, revisitando os dramas e escândalos da monarquia britânica", diz a sinopse disponível na Netflix.
O formato
Contando com a reprodução dos eventos vividos por Bolena, a série também apresenta os relatos de estudiosos, que destacam fatos e desmentem narrativas, sendo eles a professora Tracy Brorman; Professora Suzannah Lipscomb; a Dra. Muriel C. McClendon, Dr. Owen Emmerson; a Dra. Lauren Mackay e o professor Nandini Das.
A série também chama atenção com um formato novo na Netflix. Embora a narrativa seja sobre temas históricos, a trilha sonora conta com músicas atuais, que vão do rap a eletrônica.
No Twitter, internautas compartilham o que acharam da série, e até demonstram comoção com o que foi vivido por Ana Bolena. "Sexo, sangue e Realeza Tô aq chorando horrores pq mataram a rainha por algo que ela não fez! simplesmente pq seu marido queria se casar com outra pq ela não deu um filho(homem) a ele. O tal marido que dizia tanto amar ela…Por isso não dá para confiar em homem", escreveu uma conta.
"Assisti sexo, sangue e realeza na Netflix e amei forte. Que perfeição de formato para contar uma história em 3 episódios. E que história! Porra. Recomendo", escreveu outro internauta.
Outros também demonstraram revolta com a atitude de Henrique VIII com a própria esposa.
"A mini série “sexo, sangue e realeza” é basicamente um cara que move céus e terra pra conquistar a mulher pra no final mandar matá-la, depois q conquistou, isso tudo porque ela n conseguiu dar um filho homem pra ele, que seria seu herdeiro, meu deus véi to preprequiçada", desabafou outro usuário.
Paulo Rezzutti, escritor e especialista em monarquias e autor de obras sobre a família imperial do Brasil, também elogiou a produção através de sua conta no Twitter.
"Sexo, Sangue & Realeza da Netflix é boa! A 1ª temporada, com só 3 episódios, trata da história da Ana Bolena. O legal que junto com a dramatização tem especialistas comentando a história", escreveu ele.