Home
Notícias
Com mais de 10 mil bonecas, mulher detém recorde de maior colecionadora de Barbies
Notícias

Com mais de 10 mil bonecas, mulher detém recorde de maior colecionadora de Barbies

publisherLogo
Aventuras Na História
21/07/2023 19h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15673880/original/open-uri20230721-18-usyl10?1689970054
©Reprodução/Guinness World Records
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a estreia do novo filme de ‘Barbie’, lançado na última quinta-feira, 20, a boneca se tornou um dos assuntos mais comentados. Porém, desde 2005, Bettina Dorfmann, de 62 anos, que é fã da boneca de cabelos loiros há muito tempo, é dona da maior coleção de Barbies do mundo.

Em sua coleção que já tem 30 anos, Bettina conta com cerca de 15 mil bonecos diferentes, tendo entre eles vários Kens, que é o namorado da Barbie, e diversas versões da boneca conhecida mundialmente. Quando a colecionadora alcançou o recorde mundial do Guinness World Records, em 2005, ela já contava com 2,5 mil bonecos do gênero.

Naquele tempo, conforme repercutiu a revista Galileu, Dorfmann tinha passado a marca de Tony Mattia, do Reino Unido, a qual tinha 1125 bonecos. Mas, foi somente em 2011 que a atual recordista alcançou a marca das 15 mil figuras do mundo Barbie. Assim, vale destacar que atualmente esse número pode ser algo maior

As bonecas da coleção

Na coleção de Bettina Dorfmann é possível encontrar uma das bonecas Barbies originais, que data do ano de 1959. Ao Guinness, Bettina comentou sobre sua paixão pelas bonecas:

Eu amo as bonecas Barbie porque brinquei com elas na minha infância e foi uma época muito boa para mim”.

Além de sua coleção reconhecida pelo Guinness, a mulher conta também com uma loja em que efetua reparos nas bonecas dos outros. Os preços do trabalho variam conforme o que será feito no conserto da boneca, sendo o mais simples no valor de 5 euros, que equivale a R$ 26,5, e o mais complexo no preço de 300 euros, aproximadamente R$ 1,5 mil. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também