Home
Notícias
Como abraço em torcedora criou problema sério para jogador de futebol iraniano?
Notícias

Como abraço em torcedora criou problema sério para jogador de futebol iraniano?

publisherLogo
Aventuras Na História
27/12/2024 21h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16428303/original/open-uri20241227-18-p1eog5?1735334549
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O comitê de ética da Federação Iraniana de Futebol convocou o jogador Ramin Rezaeian, da seleção iraniana e do clube Esteghlal, para prestar depoimento após ele abraçar uma torcedora antes de uma partida do campeonato nacional. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pela agência de notícias Tasnim.

O episódio ocorreu na quinta-feira, durante a partida entre Esteghlal e Chadormalu, na província central de Yazd. Até o momento, a Federação Iraniana de Futebol não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Contexto cultural 

Desde a Revolução Islâmica de 1979, as leis islâmicas vigentes no Irã proíbem o contato físico entre homens e mulheres que não sejam parentes. Além disso, a presença de mulheres em estádios de futebol foi amplamente restrita por décadas, embora tenha havido avanços pontuais em alguns jogos recentes.

Casos semelhantes já ocorreram no futebol iraniano. Em abril deste ano, o goleiro Hossein Hosseini, também do Esteghlal, foi suspenso e multado em cerca de 4.700 dólares após abraçar uma torcedora durante um jogo.

Aos 34 anos, Rezaeian soma mais de 60 jogos pela seleção iraniana e já atuou nos clubes do Catar e da Bélgica. Seu gesto antes da partida em Yazd reacendeu discusões sobre as restrições culturais e sociais enfrentadas por atletas e torcedores no país.

O desdobramento do caso e a possível pena ao jogador ainda não foram definidos.

Leia também: Torcedor de futebol britânico faz gesto racista e morre após ser denunciado

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também