Home
Notícias
Como funciona o banheiro do submarino que desapareceu?
Notícias

Como funciona o banheiro do submarino que desapareceu?

publisherLogo
Aventuras Na História
21/06/2023 19h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15615769/original/open-uri20230621-18-erocl0?1687375339
©Divulgação/Oceangate Expeditions
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o desaparecimento de um submarino que desapareceu ao realizar uma expedição até o naufrágio do Titanic chamou atenção de internautas. Enquanto as buscas seguem a todo vapor no Oceano Atlântico, muitos questionamentos sobre o pequeno submarino tem sido feitos. 

Como repercutido pela CNN Internacional, a expedição é realizada pela empresa OceanGate, que também leva pessoas para outros destroços de naufrágios diversos. Quem deseja visualizar de perto o local de repouso do Titanic encara uma jornada que se inicia em Newfoundland, no Canadá.

Também não é barato. O passageiro precisa desembolsar US$ 250.000 (aproximadamente R$ 1,19 milhão) para embarcar no submersível, que tem 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura. O 'Titan' consegue transportar um piloto e quatro passageiros. No caso que mobiliza buscas, o objetivo do submarino que era visitar os destroços do Titanic, que repousa a 3,8 mil metros de profundidade.

Registro do submersível que desapareceu /Crédito: Divulgação/OceanGate

 

Com o pequeno tamanho do submarino, fica um questionamento: como funciona o banheiro? Vale lembrar que as pessoas se encontram dentro do veículo subaquático desde domingo, 18. 

Privacidade?

De acordo com o site HITC, existe, de fato, um banheiro no submersível, no entanto, é muito pequeno e conta apenas com uma cortina para garantir a 'privacidade' do passageiro. Além disso, o piloto também aumenta a música do submarino no momento em que o banheiro é utilizado.

Também foi informado que os passageiros recebem instruções com restrições de comidas e bebidas para "reduzir a probabilidade de precisar usar as instalações", explica o site da OceanGate.

 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também