Companhia aérea muda seis assentos de lugar para viagem de mulher mais alta do mundo
Aventuras Na História
Com 2,15 metros de altura, a turca Rumeysa Gelgi, de 25 anos, é considerada a mulher mais alta do mundo, segundo estabelecido pelo Guinness Book of World Records. Nos últimos dias, Gelgi realizou um sonho: viajar de avião pela primeira vez em sua vida.
Para isso, a Turkish Airlines teve que mudar seis assentos econômicos de lugar para dar espaço a Rumeysa. Só assim ela conseguiu seguir de Istambul (Turquia) para San Francisco (EUA), num trajeto que durou 13 horas.
Conforme matéria publicada pelo UOL, Rumeysa Gelgi se locomove, a maior parte do tempo, com o auxílio de cadeira de rodas, devido a um distúrbio genético raro que ela possui, chamado síndrome de Weaver — o que causa seu crescimento rápido.
Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso", celebrou em suas redes sociais.
A viagem
Rumeysa Gelgi, que trabalha no ramo da indústria de software e tecnologia, viajou aos Estados Unidos — onde ficará por seis meses — para dar continuidade ao seu trabalho. Sobre a oportunidade, ele disse que “nunca esteve tão empolgada com o futuro”.