Construída pela rainha Charllote, 10 quartos e polêmica reforma: Como é a casa que Harry e Meghan perderam?
Aventuras Na História
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle tiveram o uso de sua única residência no Reino Unido retirado pelo rei Charles III, como noticiado pela imprensa britânica nesta quarta-feira, 2. A casa que foi devolvida à monarquia, será usada pelo irmão do monarca.
Desde que deixaram a família real, a residência, que fica dentro do terreno da Frogmore House, foi retirada do filho e da nora do rei. A chamada Frogmore Cottage foi dada à Harry e Meghan pela falecida rainha Elizabeth II, avó de Harry, quando eles se casaram em 2018.
O casal hoje mora nos Estados Unidos, mas o local foi moradia oficial de Harry, enquanto ainda era príncipe, e Meghan, enquanto duquesa, como repercutido pelo G1.
Reforma polêmica
A Frogmore House recebeu esse nome devido ao grande número de sapos que eram vistos no local. Ela ficava nas propriedades de Great e Little Frogmore e foi comprada por Henrique VIII no século XVI.
A Frogmore Cottage fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e de acordo com a revista britânica "House & Garden", ela foi construída pela rainhaCharlotte para uso de suas filhas no início do século 19.
A casa, atualmente, possui cinco quartos, mas originalmente tinha dez, e foi utilizada como acomodação de funcionários do palácio. Ainda de acordo com a fonte, na década de 1840, o escritor Henry Jamespassou um tempo com sua família no local.
O local já passou por diversas reformas, mas a mais polêmica veio justamente de Meghan e Harry. Vicky Charles, do estúdio de design Charles & Co foi quem fez o projeto de reforma do Fromage Cottage. Ela também já trabalhou com a família de George Clooney e de David Beckham.
Quando eles ainda faziam parte da realeza, além de reduzirem o número de quartos, também implementaram na casa, uma horta e um estúdio de yoga. Além disso, eles quiseram utilizar tinta vegana no berçário da residência.
Depois de casados, quando foram morar no local, eles realizaram uma obra de cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiada com dinheiro público. Harry precisou até mesmo devolver o dinheiro depois que o valor foi motivo de críticas.