Corpo de empresário britânico desaparecido é encontrado em área rural do Quênia

Aventuras Na História






A busca por um empresário britânico desaparecido no Quênia resultou na recuperação de um corpo encontrado dentro de um saco em uma área de vegetação, localizada a cerca de 96 quilômetros de Nairóbi. As informações foram divulgadas por diversas fontes de notícias, aponta o The Guardian.
Campbell Scott, de 58 anos, que ocupa uma posição sênior na empresa de análise de dados Fico, foi dado como desaparecido desde o dia 16 de fevereiro, após sua chegada à capital queniana para participar de uma conferência no hotel JW Marriott.
Corpo encontrado
O corpo foi descoberto por pastores no interior da Floresta Makongo, situada ao sudeste de Nairóbi, no último sábado, 22. Investigações preliminares indicam que a vítima pode ter sido estrangulada.
Segundo informações do site Nation Africa, o comandante da polícia do condado, Alice Kimeli, confirmou que o corpo era de Scott e um exame post-mortem será realizado no necrotério do hospital regional de Makueni.
Duas pessoas, um motorista de táxi e um garçom de boate, foram detidas sob suspeita de sequestro e homicídio.
Scott foi reportado como desaparecido por colegas com quem planejava participar de um workshop de três dias que se iniciaria em 18 de fevereiro, organizado pela TransUnion, com a presença de altos funcionários do Reino Unido, Estados Unidos e vários países africanos.
A imprensa local informou que Scott fez check-in em seu quarto no hotel por volta das 13h do dia 15 de fevereiro e saiu uma hora depois, retornando às 16h. No domingo, às 11h15, ele deixou o hotel novamente.
Um colega tentou contatar Scott pelo telefone registrado no Reino Unido por volta das 18h, mas a linha estava desligada. Um boletim de ocorrência sobre desaparecimento foi registrado na noite de domingo e as buscas tiveram início imediatamente.
De acordo com o Capital News do Quênia, investigadores da Diretoria de Investigações Criminais (DCI) relataram que Scott foi visto pela última vez em um clube na área nobre de Westlands antes de seu desaparecimento.
Os detetives acreditam que o empresário visitou um bar na região no dia anterior ao seu desaparecimento e retornou ao local no mesmo dia para se encontrar com um amigo. Após isso, ele teria pegado um táxi rumo a Pipeline, uma das maiores favelas da cidade, logo após as 19h. As autoridades suspeitam que ele tenha sido mantido em uma casa nessa área enquanto seus sequestradores tentavam acessar suas contas bancárias.


