Dariush Mehrjui, renomado cineasta do Irã, é morto a facadas
Aventuras Na História
O cineasta Dariush Mehrjui, um dos mais famosos no Irã, foi assassinado no último sábado, 14, próximo à Teerã. O crime foi informado pela Autoridade Judiciária apenas neste domingo, 15.
O crime também tirou a vida de Vahideh Mohammadifar, esposa do cineasta. Eles foram mortos a facadas enquanto estavam em casa. Quem encontrou o casal sem vida foi Mona Mehrjui, filha.
O crime
Em relato a agência Mizan Online, Husein Fazeli-Harikandi, atual chefe da Justiça de Alborz, revelou que o crime envolveu múltiplas facadas no pescoço do casal. O jornal Etmad relembra que a esposa de Dariush Mehrjui já havia chamado atenção para ameaças. Além disso, a casa do casal fora alvo de um roubo.
"A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens", explicou o chefe da Justiça de Alborz.
Mehrjui é responsável por 'A Vaca', um dos maiores filmes do cinema do Irã, lançado em 1969. Ele também conta com 'Hamoun' (1989), 'Leila' (1997) e Santouri (2007) no currículo.