Home
Notícias
De Manson ao PCC: 5 produções de crimes reais e inacreditáveis para maratonar na HBO Max
Notícias

De Manson ao PCC: 5 produções de crimes reais e inacreditáveis para maratonar na HBO Max

publisherLogo
Aventuras Na História
22/10/2022 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15259227/original/open-uri20221022-18-10jn2z3?1666443882
©Divulgação/HBO Max
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o gênero true crime se tornou um dos mais intrigantes para pessoas que navegam no catálogo das plataformas de streaming. Muitas são as séries que mergulham em crimes inacreditáveis ou em investigações que beiram a ficção.

No ano de 2022, os assinantes da plataforma de streaming HBO Max se surpreenderam com o lançamento de 'Pacto Brutal', que mostra a cruel morte da jovem atriz e dançarina Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez. Com relatos e imagens de arquivo, a produção mostra não só como o autor do crime, Guilherme de Pádua, foi identificado, mas também as falhas que envolveram o caso. 

Na lista de filmes disponíveis para streaming da plataforma, os assinantes podem conferir outras produções documentais que investigam crimes inacreditáveis. 

1. 'Charles Manson: Assassinatos brutais' 

Disponível na HBO Max, o documentário relembra a inacreditável saga de crimes cometidos pela seita de Charles Manson, lunático que promoveu uma série de assassinatos nos EUA sem sujar as mãos.

Divulgação/HBO Max

"Como um homem pode fazer lavagem cerebral a um grupo de hippies pacíficos de classe média e programá-los para matar? Com material inédito, um perfil do culto de Chalres Manson e de alguns dos crimes mais horríveis da história dos EUA", diz a sinopse da produção.


2. PCC: Poder Secreto 

Outra produção disponibilizada pela HBO Max trata da ascensão e crimes inacreditáveis cometidos pelo Primeiro Comando da Capital. Com membros ao redor do país, o PCC se tornou a maior facção criminosa do Brasil.

Divulgação/HBO Max

"O Primeiro Comando da Capital detém a hegemonia do crime em São Paulo, mas também uma presença internacional. Narrado pelos "irmãos", o segredo do poder do PCC revela-se na sua estrutura: uma maçonaria do crime, implacável em seus ideais", destaca a sinopse.


3. The Murders at Starved Rock 

Com um tom de mistério, a série documental investiga em três partes os crimes brutais de três mulheres no ano de 1960 no Starved Rock State Park, localizado em LaSalle, Illinois.

Divulgação/HBO Max

"Esta série documental de três partes explora os assassinatos brutais de três mulheres em 1960 no Starved Rock State Park, no condado de LaSalle, Illinois, e as décadas de perguntas e dúvidas que assombraram o filho do promotor no caso, quando o homem foi considerado culpado busca limpar seu nome após 60 anos de prisão", descreve a sinopse da produção.


4. Submersa: O Desaparecimento de Kim Wall

Também disponível na HBO Max, a produção documental investiga um crime marcado pela crueldade. Se trata da morte da jornalista Kim Wall, que desapareceu no ano de 2017 prestes a entrevistar o empresário Peter Madsen.

Divulgação/HBO Max

"Este documentário em duas partes dirigido pela cineasta indicada ao Emmy Erin Lee Carr conta a história da talentosa jornalista Kim Wall, que tragicamente desapareceu em 2017 antes de entrevistar o excêntrico empresário Peter Madsen a bordo de seu submarino em águas dinamarquesas", destaca a sinopse.


5. Baby God 

O documentário que encerra a lista mostra os inacreditáveis crimes cometidos pelo especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier. Especialista em fertilidade, Quincy passou a engravidar as pacientes que o procuravam com o próprio sêmen.

Divulgação/HBO Max

"Documentário original da HBO que examina o traumático legado do falecido especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, que durante décadas inseminou as pacientes de sua clínica com seu próprio sêmen sem que elas soubessem. Acompanhando o drama das famílias envolvidas, o documentário mergulha nas consequências implicadas na dolorosa revelação dos crimes de Fortier", descreve a sinopse. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também