De Michael Jackson a inspiração: 5 curiosidades sobre 'Edward Mãos de Tesoura'
Aventuras Na História
Johnny Depp deu vida a outro personagem marcante, imortalizado na lista famosa de filmes do diretor Tim Burton. Estamos falando da atuação de Depp em 'Edward Mãos de Tesoura'.
O longa conta a história de Edward. Originado em laboratório, o cientista que o criou morre antes mesmo de finalizar a 'criatura'. Como consequência, ele vive de maneira solitária num castelo até ser surpreendido pela personagem Peg Boggs, interpretada pela talentosa Dianne Wiest.
Ela, que vive no subúrbio e tem uma típica família da época, decide tirar Edward da escuridão e levá-lo para sua casa. Assim, o filme mostra a adaptação do personagem que encanta a vizinhança, mas também encontra problemas.
Abaixo, separamos curiosidades sobre o filme que ainda encanta gerações.
1. Apenas 169 palavras
Marcado pela timidez após tantos anos em solidão, muitos já devem ter percebido que o personagem Edward quase não fala durante o filme. Ao decorrer do longa, o homem vivido por Depp no filme falou apenas 169 palavras, como repercutiu a Rolling Stone Brasil.
Todavia, as expressões do ator acabaram por causar impacto em quem assiste o filme e se depara com um personagem marcante, apesar de muito misterioso.
2. Casas de verdade
Outro ponto que chama atenção no filme são as curiosas casas presentes no bairro em que o personagem passa a viver com a família de Peg Boggs.
Pintadas em tom pastel, as construções eram reais e não uma artimanha de estúdio. Para conseguirem gravar o filme, as pessoas que residiam nas casas foram hospedadas num hotel.
3. Inspiração
Como uma figura isolada, o visual de Edward é marcado pelo cabelo bagunçado, olheiras e principalmente a pele pálida, que chama atenção de quem assiste ao longa.
A inspiração para isso veio do personagem sonâmbulo principal do longa 'O Gabinete do Dr. Caligari', de Robert Wiene.
4. Quase Michael Jackson?
Muitos não devem saber que um dos maiores nomes da música pop poderia ter imortalizado o filme de Burton. Michael Jackson, o eterno rei do pop, era o nome que Tim Burton queria para viver o personagem no longa.
No entanto, ele não foi o único. A Rolling Stone Brasil explica que além de Depp, os astros Tom Cruise, Jim Carrey e até mesmo Robert Downey Jr. foram cogitados pelo renomado diretor de cinema.
5. O favorito de Burton
Como um dos maiores nomes do cinema mundial, Burton carrega ilustres produções em sua bagagem, como Peixe Grande a Alice nos País das Maravilhas. No entanto, o filme estrelado por Depp é o favorito entre as suas criações.