Home
Notícias
Documentário narra possíveis motivações de duplo homicídio que chocou Beverly Hills
Notícias

Documentário narra possíveis motivações de duplo homicídio que chocou Beverly Hills

publisherLogo
Aventuras Na História
18/10/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15253021/original/open-uri20221018-18-tlmlte?1666131844
©Divulgação / Discovery ID
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2021, o repórter Ezra Marcus descobriu uma torrente de manifestações nas redes sociais em defesa de dois irmãos: os Menendez, que foram condenados à prisão perpétua. O motivo? A morte dos próprios pais.

Em agosto de 1989, em Beverly Hills, Los Angeles, os vizinhos amanheceram em choque após a morte violenta de Mary e Jose Menendez, pais de Lyle e Erik Menendez. Os irmãos confessaram o crime ainda naquele ano.

Ainda com uma diferença de três décadas, o caso ainda consegue mobilizar a opinião pública em momentos separados pela Revolução Digital. Esse é o tema de ‘Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?’ (Making Menendez: Psycopaths or Survivors?), a nova produção do ID.

Motivação da pesquisa

O documentário parte do artigo escrito por Ezra, que foi publicado em fevereiro do ano passado, pelo New York Times. O que o motivou foram as 700 milhões de visualizações em vídeos do TikTok que defendem a inocência dos irmãos, evidenciando a preferência do público pelo gênero “true crime”.

Lyle e Erik Menendez junto de Jose Menendez - Crédito: Divulgação / Discovery ID

Na época, o crime foi explicado como pura ganância dos herdeiros, mas, anos depois, algumas pessoas indicam uma nova motivação: Eric e Lyle teriam sido vítimas de abuso sexual e emocional sistemáticos, e, ao não conseguirem sair de tal situação, optaram pelo duplo homicídio.

O documentário possui depoimentos de Ezra e de alguns dos criadores de conteúdo responsáveis pelos principais perfis de apoio aos irmãos estão entre as fontes do documentário. Uma entrevista exclusiva com Lyle, gravada da prisão, também faz parte da trama. A produção estreia em 29 de outubro, às 20h30, com estreia simultânea na TV e no Discovery+.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também