Dono de padaria em SP atira em fiscal da Vigilância Sanitária e se mata em seguida
Aventuras Na História
A padaria Pão de Ló, localizada na Zona Norte de São Paulo, foi palco de um episódio trágico na última terça-feira, 4, quando o dono do estabelecimento, identificado como Adriano da Silva Oliveira, 81, efetuou disparos contra duas fiscais da Vigilância Sanitária e, em seguida, atirou contra a própria cabeça, falecendo horas depois no Hospital do Mandaqui.
O crime teria ocorrido em meio a uma discussão após as agentes de fiscalização encontrarem irregularidades relacionadas à infraestrutura do local, identificando problemas de higiene e armazenamento de alimentos. Devido à condição irredutível de fechamento, ele sacou uma arma e atirou contra as duas fiscais.
Uma das duas sofreu uma queda após ser atingida no braço, porém, felizmente, nenhuma faleceu. Pensando ter executado a mulher baleada, ele optou por tirar a própria vida, disparando contra a cabeça.
A TV Globo apurou ainda que, ao longo de sua vida, o homem havia respondido por pelo menos 11 inquéritos policiais devido a crimes contra o consumidor.
Registro do caso
O crime foi registrado como tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, visto que a polícia averigua agora se o homem tinha direito de estar armado no local, apreendendo o item.
A mulher atingida, por sua vez, tem 41 anos e teria sido levada ao Hospital San Paolo, mas já recebeu alta.