Em artigo, 'Mr. Bean' critica carros elétricos e causa polêmica
Aventuras Na História
O ator Rowan Atkinson, intérprete do personagem 'Mr. Bean', escreveu um texto que foi publicado no jornal The Guardian no último dia 3 que repercutiu na internet de maneira polêmica, e fez Rowan ficar nos assuntos mais comentados do Twitter. As informações são do portal Terra.
Na ocasião, o artigo nomeado como 'Eu amo veículos elétricos - e fui um dos primeiros a adotar', o ator tece uma crítica em que descreve que esse tipo de veículo não se trata dessa "panacéia ambiental que se afirma ser". Além disso, no mesmo texto, o ator faz uma defesa aos carros que são movidos a gasolina, e também cita para que aconteça uma transformação nas tecnologias que nascem de hidrogênio e combustível sintético.
Repercussão
Após a publicação, especialistas acerca dos assuntos que foram abordados por RowanAtkinson no artigo, emitiram seus pensamentos sobre os temas. Em seu twitter, Auke Hoekstra, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, revelou que o intérprete de 'Mr. Bean' fez a análise dos carros elétricos baseado em um estudo 'de direita'.
Além de Auke, Simon Evans, que é editor da Carbon Brief, pegou uma publicação sobre checagem que ele já havia divulgado anteriormente e associou com o texto que havia sido publicado no jornal. Vale destacar que, o The Guardian, também foi alvo de críticas.