Home
Notícias
Em carta, Assembleia de Deus diz que punirá membros que defenderem "pautas de esquerda"
Notícias

Em carta, Assembleia de Deus diz que punirá membros que defenderem "pautas de esquerda"

publisherLogo
Aventuras Na História
05/10/2022 22h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15234192/original/open-uri20221005-18-9nowa0?1665010115
©Reprodução/Vídeo/Youtube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em carta, o Ministério do Belém da Assembleia de Deus de São Paulo, afirmou que membros da igreja que defenderem "pautas de esquerda" serão punidos. Reunindo mais de 120 igrejas espalhadas pelo estado, o ministério é um importante braço da Assembleia de Deus em São Paulo

Em reportagem publicada na terça-feira, 4, pela Folha de S.Paulo, a carta associa a esquerda à "destruição da família tradicional", "erotização das crianças", "ideologia de gênero", "liberação das drogas ilícitas" e "censura à liberdade religiosa".

O G1 teve acesso à um documento que foi divulgado internamente na terça-feira, durante o plenário da 49ª Assembleia Geral Ordinária da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo), no qual são feitas essas declarações.

"[O plenário] não admitirá em seus quadros ministros que defendam, pratiquem ou apoiem, por quaisquer meios, ideologias contrárias aos princípios da palavra de Deus e aos preceitos morais e éticos defendidos pela Confradesp", diz o texto.

Votos

A divulgação dessa ocorre em um momento de disputa entre o candidato do PT, Lula e o candidato do PL, Jair Bolsonaro, que buscam os votos de evangélicos. Nas redes sociais, ainda nesta terça-feira, um vídeo falso divulgado nas redes sociais associava Lula ao satanismo. 

O candidato foi associado à Vicky Vanilla, que seria satanista. O homem, em resposta ao boatos, os desmentiu e alegou ter sofrido ameaças.

Esse pronunciamento faz parte de uma live que fiz e está sendo usado fora de contexto", diz. "O vídeo está sendo espalhado como uma fake news a meu respeito e a respeito do candidato Lula, que não tem qualquer ligação com a nossa casa espiritual."
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também