Em nova série documental da Netflix, stalkers narram histórias angustiantes
Aventuras Na História
A Netflix vem angariando muitos espectadores para produções ambientadas em crimes reais desde o lançamento da série ‘Dahmer’, que conta a história do assassino de 17 homens, que cometia canibalismo e necrofilia com os cadáveres. As histórias de “true crime” são uma grande potência da plataforma de streaming.
Porém, Dahmer não é o primeiro personagem com problemas psicológicos que foi protagonista de uma produção da Netflix. Em 2018, a plataforma lançou em seu catálogo a série ‘You’, que conta a vida do personagem fictício Joe, vivido por Penn Badgley.
Na trama, Joe é um stalker que faz de tudo para ficar com sua amada, pela qual ele desenvolve uma obsessão doentia, chegando até a matar para ficar com a jovem moça. A produção foi um grande sucesso de público e crítica, atingindo 91% no Rotten Tomatoes, plataforma de avaliação de séries e filmes.
Nova produção
Aproveitando a atenção do público, a Netflix irá lançar em 28 de outubro, a série documental ‘Eu Sou Stalker’, que irá mostrar, segundo a sinopse oficial, perseguidores condenados pela justiça e sobreviventes que contam angustiantes histórias de assédio, agressão e outros crimes.
O que muitas pessoas entendem como “stalkear” nas redes sociais, que consiste em curtir e acompanhar fotos e vídeos de pessoas conhecidas, nada se compara aos crimes reais que serão apresentados pela nova produção, com perseguições no âmbito virtual e físico.
Confira o teaser abaixo: