Emilie e Oskar Schindler: A história de amor do casal que salvou judeus
Aventuras Na História
Em 1928, Emilie Pelzl conheceu Oskar Schindler, que viria a se tornar mais tarde um ícone da obra de Steven Spielberg. Na época, o rapaz estava de passagem pela cidade da jovem, quando a conheceu.
Na ocasião, Schindler pretendia vender motores elétricos para o pai de Emilie, mas a relação foi além e depois de seis semanas de namoro, eles se casaram.
De acordo com a própria Emilie Pelzl, em relato à Louis Bülow, no livro ‘Emilie Schindler: An Unsung Heroine’, seu marido tinha um bom coração e sempre estava disposto a ajudar as pessoas que precisavam.
"Apesar de seus defeitos, Oskar tinha um grande coração e estava sempre pronto para ajudar quem precisava. Ele era afável, gentil, extremamente generoso e caridoso, mas, ao mesmo tempo, nada maduro", disse Emilie em relato descrito na obra.
Já em 1939, o casal se mudou para a Cracóvia, após Oskar se juntar ao Partido Nazista. No entanto, logo perceberam os planos cruéis dos nazistas e juntos passaram a salvar judeus.
Para saber mais sobre a história do casal, ouça agora o podcast abaixo do Aventuras na História, também disponível nas principais plataformas de áudio, toda semana um episódio inédito!
Clique aqui e fique por dentro da programação!
Ouça o episódio:
conteúdo web|
PODCAST AH / MONARQUIA
Nascido em 3 de novembro de 1961, em Clarence House, David Albert Charles, mais conhecido como David Armstrong-Jones é o primeiro filho da princesa Margaret (irmã mais nova de Elizabeth II) e Armstrong-Jone.
Para saber mais sobre, clique aqui!