Enfermeira assassina de bebês enfrentará novo julgamento
Aventuras Na História
Na Inglaterra, a enfermeira Lucy Letby, 33, conhecida por assassinar bebês e condenada por tal ação, irá ser submetida a um novo julgamento, que, de acordo com a Justiça local, deverá acontecer em 10 de junho de 2024.
Lucy foi acusada por matar sete bebês, além de tentar assassinar outros entre os anos de 2015 e 2016. Os crimes, nas quais as motivações ainda são incertas, aconteciam no Countess of Chester Hospital, na Inglaterra. Vale destacar que, conforme o jornal The Guardian, ela foi acusada de tentativa de assassinato de uma recém-nascida em 2016.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o julgamento previsto para o ano que vem não deve acontecer antes que se decida se a enfermeira pode recorrer das condenações de outro júri.
Outros detalhes
Lucy Letby, 33, foi condenada à prisão perpétua, no último mês de agosto, pela tentativa de homicídio de seis bebês e pelo assassinato de sete recém-nascidos. Além disso, outras seis acusações não tiveram um veredito final, e um desses casos em questão será reavaliado no próximo julgamento.
Há pouco tempo, a enfermeira apresentou um pedido para anular sua condenação.