Home
Notícias
Equipe médica se surpreende após nascimento de bebê com dentes no MS
Notícias

Equipe médica se surpreende após nascimento de bebê com dentes no MS

publisherLogo
Aventuras Na História
29/05/2024 20h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16234814/original/open-uri20240529-56-1vtofv5?1717016668
©Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O nascimento de um bebê em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, surpreendeu a família e a equipe médica ao presenciarem um caso raro: a criança nasceu com alguns dentes já formados. O nascimento ocorreu na última sexta-feira, 24, e foi divulgado pela obstetra responsável pelo parto.

O pequeno Arthur, que veio ao mundo na semana passada, nasceu com a presença de alguns dentes. Para comemorar o raro acontecimento, a médica que realizou o parto, Dra. Luciana Tannus Jaber, compartilhou a novidade em suas redes sociais.

"Bem-vindo ao mundo, pequeno milagre! Hoje o pequeno Arthur nasceu com alguns dentinhos, surpreendendo a todos nós", publicou a médica em suas redes sociais.

É normal?

Segundo a Dra. Luciana, a probabilidade de um bebê nascer com dentes natais é de 1 a cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Embora seja um fenômeno incomum, a obstetra afirmou que este não foi o primeiro caso de recém-nascido com dentes que ela presenciou.

Você já ouviu falar de algum caso parecido? Este é o segundo bebê que nasce com dentinhos, comigo", afirmou a médica.

Em sua publicação, a doutora explicou que o desenvolvimento dos dentes em recém-nascidos é uma ocorrência extremamente rara. "Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal", informou a profissional.

Ela acrescentou que dentes natais geralmente não indicam problemas graves de saúde, mas destacou a importância de uma avaliação odontopediátrica para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também