Home
Notícias
Esquadrão Fantasma: os tanques infláveis usados para enganar Hitler
Notícias

Esquadrão Fantasma: os tanques infláveis usados para enganar Hitler

publisherLogo
Aventuras Na História
24/03/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15479749/original/open-uri20230324-18-icaxrw?1679686296
©National WW2 Museum
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante a Segunda Guerra Mundial, estima-se que o Esquadrão Fantasma tenha atuado em mais de 20 missões. Composta por artistas, técnicos de som, atores e designers, a tropa aliada criou tanques infláveis capazes de enganar os soldados de Hitler

O Esquadrão Fantasma que, provavelmente, nunca tenha sido descoberto, criou diversos modelos de tanques, armas de artilharia e muito mais elementos de guerra que conseguiram despistar os nazistas. 

O Exército de ‘mentirinha’, agia de forma minuciosa. Portanto, durante à noite, eles se posicionavam de forma que os inimigos achavam que as tropas aliadas estavam se movimentado ou até mesmo atacando. Mas será que deu certo o plano? Se sim, como? 

Para saber mais sobre essas e outras respostas, ouça agora o 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História, Vítor Soares. Fique ligado, pois toda semana você confere episódios inéditos no podcast oficial da Aventuras na História. 

Clique aqui e fique por dentro dos próximos episódios! 

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram:


DESVENTURAS / SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Durante a Segunda Guerra Mundial, três meninas adolescentes holandesesse tornaram membros do Conselho de Resistência de Haarlem. O trio ficou conhecido por seduzir soldados nazistas e depois executá-los.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também