EUA: Menina sequestrada e escondida em armário é resgatada pela polícia
Aventuras Na História
Nos Estados Unidos, a polícia do Arkansas resgatou uma criança de 5 anos que tinha sido sequestrada no município de Tontitown. A menina foi localizada na última quinta-feira, 2, na casa de Joe Thompson, 40, em um armário. Ele foi detido no dia seguinte, mas após pagar uma fiança no valor de 5 mil dólares, cerca de R$ 24 mil, foi solto na última segunda-feira, 6.
Conforme informações da imprensa local, os agentes de segurança chegaram na residência e procuraram pelo dono, que inicialmente se negou abrir a porta para eles, alegando que a menina não se encontrava lá. Porém, após um dos agentes pressionar Joe, o homem permitiu que a polícia entrasse na casa e admitiu que a criança estava no local.
Ao entrarem na residência, alguns policiais escutaram ruídos vindo de um dos quartos. Assim, segundo repercutiu o jornal O Globo, o homem acabou guiando os agentes até o armário onde a menina era mantida em cárcere. Naquele momento, ele afastou algumas caixas e tirou da porta uma tábua, que estava pregada e cobria o compartimento que a criança estava.
Outros detalhes
A menina saiu do local sem ferimentos e emocionada, conforme Keith Lindley, o detetive envolvido na ação. Ao Usa Today, Keith comentou:
Ele a instruiu a não fazer barulho ou revelar que estava ali.”
Com relação ao homem, ele poderá responder por interferência em custódia, cárcere privado e por colocar em risco o bem-estar de uma criança.