Explosão nuclear: projeção de Baba Vanga para 2023
Aventuras Na História
Morta há 25 anos, em 1996 aos 84 anos, Vangelia Gushterova, conhecida como a vidente búlgara "Baba Vanga" ou "Nostradamus dos Bálcãs", deixou para 2023 algumas previsões projetadas. A vidente, que tem profecias anuais até 5079, acertou na previsão de 2022, que era sobre a escassez de água devido às secas. A projeção foi acertada, quando alguns países da Europa, como o Reino Unido, estão passando por isso.
Segundo ela, no próximo ano o planeta deverá se preparar para uma explosão nuclear. Além disso, outras previsões foram feitas para 2023, como a que a Terra irá passar por grandes tempestades solares, testes de armas biológicas em humanos, e até uma alteração na órbita do planeta foi previsto.
Ainda, segundo o UOL, a Baba fez uma profecia de que gestações e nascimentos naturais iriam diminuir ou até mesmo acabar.
Outras previsões
Dentre suas previsões, Baba Vanga supostamente previu a dissolução da União Soviética em 1991, o acidente nuclear de Chernobyl em 1986, as mortes de Josef Stalin (1878-1953) e da princesa Diana (1961-1997), o atentado ao World Trade Center, além de prever que o 44º presidente dos Estados Unidos, nesse caso Barack Obama, seria o primeiro negro a ocupar o cargo de maior visibilidade na Casa Branca.
Das previsões para 2022, duas ainda não aconteceram, que seria um tsunami mortal que o mundo passaria e a ascensão de uma outra pandemia.