Família realiza teste de DNA por 'diversão' e faz descoberta inusitada
Aventuras Na História
Após uma família efetuar testes de DNA “por diversão”, Donna Johnson, 47, ficou em choque ao descobrir que seu filho mais novo, Tim, 12, era filho de outro pai, e não de Vanner, 47, seu marido. Segundo informações do The Sun repercutidas pelo portal de notícias do UOL, na segunda gestação de Donna, o casal havia feito uma fertilização in vitro em uma clínica.
Na ocasião, Donna relatou que eles realizaram o procedimento como uma brincadeira, porém, quando obtiveram os resultados, a mãe de Tim e de VannerJr, 18, se surpreendeu com o que viu. Ao The Sun ela comentou: "Lendo os resultados dos testes de DNA online, percebi haver um erro."
O teste de DNA mostrava que Vanner era pai do filho mais velho, mas não do mais novo. Logo após checar o exame, a mãe dos meninos conclui que poderia ter ocorrido uma confusão na clínica de fertilização in vitro.
Após terem Vanner Jr., o casal estava ansioso para ter outro filho, porém, o marido de Donna havia tido problemas de saúde, e em 2007 o casal recorreu à fertilização in vitro usando os óvulos de Donna e o esperma de Vanner. Depois da primeira tentativa, que foi falha, os dois tentaram novamente, e em agosto de 2008 nasceu Tim, o filho mais novo do casal.
Após o DNA
Seguidamente da realização do exame, Donna disse que eles decidiram contar sobre a situação para Tim, que, algumas semanas depois, demonstrou interesse em rastrear seu pai biológico. Em um novo teste, a família conseguiu rastrear uma mulher que poderia ser a tia biológica do jovem.
Então, a família encontrou um blog escrito pelo irmão da mulher, um homem chamado DevinMcNeil que morava no Colorado, EUA. Nesse momento, eles entraram em contato com McNeil e Kelly, sua esposa, que estiveram na mesma clínica. Embora eles tenham desconfiado da história, aceitaram fazer o teste de DNA. Após o novo exame, surgiu a revelação de que Devin era o pai de Tim.
O que aconteceu?
Os casais estiveram na mesma clínica de fertilização in vitro no mesmo dia, 14 anos antes. Enquanto Donna havia ido para a recuperação de óvulos, Kelly tinha ido realizar a implantação de embriões para seu filho mais velho, Talon.