Home
Notícias
'Fire Exit': conheça o britânico que mudou seu nome para 'Saída de Incêndio'
Notícias

'Fire Exit': conheça o britânico que mudou seu nome para 'Saída de Incêndio'

publisherLogo
Aventuras Na História
14/03/2023 21h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15464187/original/open-uri20230314-18-16s4fcl?1678829141
©Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Antes nomeado de "Deano Wilson", um homem britânico decidiu mudar seu nome perante a lei durante a pandemia de covid-19, escolhendo uma alternativa mais interessante: "Fire Exit", que é a expressão em inglês para "Saída de Incêndio". 

Segundo explicado por ele ao site NeedtoKnow, a decisão ocorreu durante uma madrugada, e foi surpreendentemente fácil de executar — o processo pôde ser realizado virtualmente, e custou apenas 21 dólares (o equivalente a aproximadamente 110 reais).  

Engenheiro de produtos audiovisuais e pai de cinco filhos, Exit adora sua troca de nome: "Ninguém mais tem um nome tão conhecido, nem mesmo Elton John", apontou ele, orgulhoso. A característica excêntrica, aliás, também acabou lhe rendendo um tratamento geralmente reservado a celebridades: 

As pessoas me deram um monte de bebidas de graça, e um barbeiro até cortou meu cabelo de graça porque ouviu falar da minha mudança de nome (...) Tenho assinado cartazes em todos os lugares. Algumas lojas, agentes imobiliários e outros lugares têm meu autógrafo em suas placas de saída", contou. 

Louco ou gênio? 

Nem sempre, porém, Fire Exit recebe reações agradáveis ao seu nome diferenciado. Muitos já tentaram fazer brincadeiras maldosas com ele, segundo relembrado pelo homem ao NeedToKnow. 

Felizmente, o bullying não o afeta, já que, para o britânico, é ele que está rindo por último: 

É o único nome escrito em letras luminosas em todas as línguas do mundo. Mesmo quando não há energia, meu nome está iluminado lá em cima. As pessoas dizem que sou louco, mas também um gênio", concluiu.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também