Home
Notícias
Galinha entra para o livro dos recordes por inteligência, no Canadá
Notícias

Galinha entra para o livro dos recordes por inteligência, no Canadá

publisherLogo
Aventuras Na História
06/07/2024 13h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16284971/original/open-uri20240706-56-1rkl8bh?1720272192
©Pixabay
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Guinness World Records, o livro dos recordes, sempre surpreende com a adição de novos e cada vez mais inusitados recordes, desde a maior bicicleta, ao maior ou mais feio cachorro do mundo. Mas recentemente, de fato surgiu uma nova categoria bem peculiar: o maior número de identificações de uma galinha em um minuto.

Tudo começou quando a veterinária Emily Carrington, residente da Ilha Gabriola, na província canadense de Colúmbia Britânica decidiu comprar cinco galinhas da raça hy-line em 2023, pensando inicialmente em produzir ovos. Acontece que, com o tempo, ela acabou se vendo treinando os animais para mais coisas, como identificar letras e números.

O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras. Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei", contou a veterinária ao jornal Nanaimo News Bulletin.

Foi então que Carrington decidiu que queria colocar todas as suas galinhas para disputar no Guinness, com a maior quantidade de tentativas e acertos de identificação de letras, números e cores por uma galinha em um minuto.

Recordista

Das cinco galinhas, uma em específico, chamada Lacy, se destacou, tendo identificado corretamente seis letras, números e cores, no tempo de um minuto. Assim, ela conquistou o inusitado recorde de "maior número de identificações de uma galinha em um minuto", conforme classificado pelo próprio Guinness, de acordo com o Toronto Sun.

Quem tenha curiosidade nos treinamentos que Carrington praticava com as galinhas, é possível assistir uma série de registros no canal do YouTube da veterinária: 'The Thinking Chicken' ('A Galinha que Pensa', em português). "A galinha é um animal muito subestimado", afirma ela ainda ao Nanaimo News Bulletin.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também