Garota de 12 anos encontra dente de megalodon que mal cabe em mão humana
Aventuras Na História
Durante uma jornada pela praia de Walton-on-the-Naze, em Essex, no Reino Unido, a jovem estudante Cydney Root, de apenas 12 anos, encontrou um enorme dente de um tubarão já extinto que viveu há 20 milhões de anos.
A jovem se surpreendeu ao encontrar o fóssil grande o suficiente para encher uma mão humana. Sua tia, Sophie Freestone, que a acompanhava, reconheceu imediatamente o dente: era de um megalodon.
+O misterioso cemitério de dentes de tubarões encontrados no oceano Índico
"Sempre caçamos dentes de tubarão, temos potes deles e estávamos dizendo, naquele dia, como seria incrível encontrar um dente de megalodon. Aí achamos um", disse Sophie ao MailOnline.
Foi minha sobrinha Cydney quem o encontrou. Seus olhos estavam olhando para baixo e, então, ela pegou para me mostrar”, completou.
O megalodon
O megalodon, que viveu há 20 milhões de anos, poderia medir até 18 metros de comprimento. Suas mandíbulas, que poderiam engolir dois humanos de uma só vez, foram alinhadas com 276 dentes. Segundo o Museu de História Natural, sua mordida possuía 180.000 newtons de força; ou seja, dez vezes mais que um tubarão-branco.