Home
Notícias
Gibão-prateado: Primata raríssimo nasce em parque do Reino Unido
Notícias

Gibão-prateado: Primata raríssimo nasce em parque do Reino Unido

publisherLogo
Aventuras Na História
28/09/2023 17h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15793967/original/open-uri20230928-19-1nj5gof?1695923473
©Divulgação/ Curraghs Wildlife Park
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 28, o Curraghs Wildlife Park, um parque de preservação da vida selvagem, anunciou através de sua conta oficial do Facebook que o local foi palco do nascimento de um gibão-prateado. 

A espécie de primata é raríssima e também considerada ameaçada de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), em parte justamente por ser natural de uma área densamente povoada pelo homem. 

O parque, vale apontar, fica localizado na Ilha de Man, um território pertencente ao Reino Unido. Outro detalhe importante é que esse não é o primeiro filhote a nascer na reserva natural: o recém-nascido possui outros dois irmãos, Ffinlo e Aalin, que vieram ao mundo entre 2017 e 2020. 

Iniciativa ambiental 

Os pais dos primatas, aliás, foram levados até o Curraghs Wildlife Park como parte de um programa de preservação ambiental da Eaza (Associação Europeia de Zoológicos e Aquários). 

A organização acompanha com entusiasmo o sucesso da iniciativa, que pretendia justamente promover a reprodução dos gibões-prateados. 

Existem apenas 52 gibões-prateados aos cuidados de nove jardins zoológicos europeus. Por isso o nascimento é muito significativo. Sabemos como os programas da Eaza são vitais para os esforços de conservação e estamos muito orgulhosos de desempenhar a nossa parte", explicou Kathleen Graham, gerente do parque, ainda de acordo com o veículo. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também