Google celebra o 112º aniversário da bioquímica Kamala Sohonie
Aventuras Na História
O Google homenageia neste domingo, 18, o aniversário de nascimento da bioquímica indiana Kamala Sohonie. Em cores vivas, a pesquisadora é ilustrada pela companhia com os símbolos que marcaram sua trajetória profissional.
Bioquímica por formação, Kamala Sohonie entrou para a História ao se tornar a primeira mulher indiana a conseguir um PhD na área cientifica. Além disso, o ingresso da pesquisadora no Instituto Indiano de Ciência, localizado em Bengaluru, abriu as portas para que outras mulheres também entrassem no instituto.
Em texto que celebra a trajetória de Kamala, o Google destaca que ela "(...) Não apenas fez trabalho pioneiro em sua área de bioquímica, mas também ajudou a abrir caminho para que as mulheres indianas superassem o preconceito de gênero e perseguissem seus sonhos".
Entre os trabalhos de Kamala, se destaca um estudo a respeito dos benefícios de determinados alimentos. Através de seu esforço, foi feito um suplemento dietético com o néctar da palma. A bebida, que se chama Neera, ajudou não só crianças em estágio de desnutrição, mas também mulheres gestantes.