Guarda Costeira americana estima quanto tempo de ar resta no submarino desaparecido
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 20, Jamie Frederick, capitão da Guarda Costeira americana, realizou uma estimativa de quanto tempo de ar respirável resta no submarino OceanGate Titan, que desapareceu no último domingo, 18, em alto mar.
Segundo repercutiu o portal de notícia do G1, ele avalia que o submersível turístico tenha cerca de 40 horas de ar, o que teria duração até cerca de 6h da próxima quinta-feira, 22. O capitão também descreveu a operação de buscas por envolvidos como algo único edesafiador.
Além disso, na área onde o submarino turístico que sumiu por conta de um passeio nos escombros do Titanic, que naufragou em 1912, pode-se encontrar aeronaves procurando sinais. Vale destacar que o submarino perdeu a comunicação após uma hora e 45 minutos de descida.
A Expedição
Quem organiza a expedição para conhecer os escombros do Titanic é a empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions. O valor cobrado por pessoa para integrar a atração é de US$ 250 mil, o que equivale à cerca de R$ 1,19 milhão.
Desde a última segunda-feira, 19, a Guarda Costeira americana junto com as Forças Aéreas do país e do Canadá estão em busca do submersível, e, consecutivamente, dos envolvidos no ocorrido. Hoje, a França anunciou que irá colaborar nas buscas.