Guarda de 18 anos que participou funeral de Elizabeth II é encontrado morto
Aventuras Na História
Um guarda britânico que ajudou a proteger o caixão da rainha Elizabeth II durante seu funeral foi encontrado morto em um quartel londrino, na última quarta-feira, 28. Por ter somente 18 anos de idade, a morte de Jack Burnell-Williams pegou a todos de surpresa.
Conforme informou o Daily Mail, a polícia e os paramédicos foram enviados ao Quartel do Hyde Park, em Knightsbridge, depois que um alarme disparou às 15h48. Porém, infelizmente, o jovem foi declarado morto no local.
A morte foi inesperada, investigada e não está sendo tratada como suspeita. Os policiais ajudarão na preparação de um relatório para o legista", disse a polícia em comunicado.
Funeral da rainha
De acordo com informações do portal Splash, no dia do funeral da soberana do Reino Unido, a família do soldado postou imagens de tropas do Regimento Montado de Cavalaria Doméstica participando da cerimônia, ressaltando que Burnell-Williams estava "cumprindo o dever pela rainha em sua jornada final”.
Na ocasião, soldados da Cavalaria Doméstica seguiram o rei Charles III e outros membros da família real enquanto eles caminhavam atrás do caixão de Elizabeth II.