Home
Notícias
Guerra da Ucrânia: Embaixador da Rússia interrompe minuto de silêncio na ONU
Notícias

Guerra da Ucrânia: Embaixador da Rússia interrompe minuto de silêncio na ONU

publisherLogo
Aventuras Na História
24/02/2023 22h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15439365/original/open-uri20230224-17-11aa8sf?1677276211
©Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante uma cerimônia realizada pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em homenagem às vítimas da guerra da Ucrânia, nesta sexta-feira, 24, o representante da Rússia interrompeu o minuto de silêncio proposto pelo ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, Vasily Nebezya, embaixador russo que foi nomeado para participar do evento, ressaltou que as homenagens deveriam ser feitas para todas as vítimas do conflito, não apenas os ucranianos. Em um vídeo postado no Twitter, é possível ver o momento em que Nebezya levanta e interrompe o tributo.

Todas as vidas não têm preço. Estamos nos levantando para lembrar a memória de todas as vítimas", afirmou ele. 
Veja no Twitter
twitter

'All lives are priceless' - Russian ambassador counters Ukrainian attempt to restrict minute’s silence to 'victims of the aggression'#Russia #Ukraine #UN pic.twitter.com/pB2jnXmrkL

February 24, 2023

Votação 

Segundo informações do portal UOL, além das cerimônias que marcaram o aniversário de um ano da Guerra da Ucrânia, as autoridades fizeram uma votação a respeito da retirada das tropas russas do território ucraniano, a fim de estabelecer uma paz “justa e duradoura”. 

Entre os países que votaram a favor da retirada, estão Brasil, EUA, Alemanha, França e Reino Unido. Já Rússia, Belarus, Coreia do Norte, Nicarágua, Síria e Mali, depositaram seus votos contra a saída dos militares russos. Outros 32 países, como China e Índia, se abstiveram.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também