Guerra: Família palestina perde 42 membros em Gaza num único dia
Aventuras Na História
Durante o conflito entre Hamas e Israel em Gaza, Tariq e ManalHamouda perderam, em um único dia, 42 parentes. Eles, que moram em Minnesota, nos Estados Unidos, possuem origem Palestina e relataram a informação à CNN Internacional.
Eles revelaram que, no último dia 19, dois bombardeios atingiram o terreno da família no bairro de Seikh Ejleen, na cidade de Gaza, que apresentava três casas. Após o ocorrido, os vizinhos dos parentes de Tariq e Manal gravaram um vídeo do local, em que só era possível ver escombros.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, os irmãos de Manal, que eram médicos e totalizavam quatro, morreram no ataque. Além disso, EyadAbuShaban, primo de Manal que vive nos Estados Unidos, perdeu a esposa e o filho. A idade das vítimas varia entre 3 meses e 77 anos.
Não é um, dois, três ou quatro --são 42 parentes. É difícil demais de lidar”, comenta EyadAbuShaban.
Outros detalhes
Após o ocorrido, o primo de Manal, Eyad Abu Shaban, negou qualquer envolvimento com o Hamas: "Não temos nenhum membro do Hamas na nossa família", disse, completando: "Eram pessoas comuns, médicos, avós, avôs, tios, tias e crianças. Se eles querem exterminar o Hamas, então deveriam ir direto à fonte".
Ele ainda relatou: "Queria que todos soubessem que as pessoas da Faixa de Gaza são exatamente como eles. Eles sentem dor, sangram, têm famílias, sentimentos".