Home
Notícias
Guiné-Bissau rebatiza estádio em homenagem a Pelé
Notícias

Guiné-Bissau rebatiza estádio em homenagem a Pelé

publisherLogo
Aventuras Na História
06/01/2023 21h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15367531/original/open-uri20230106-18-1rnejhl?1673042742
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 6, o governo da Guiné-Bissau anunciou que um estádio da segunda maior cidade do país africano foi rebatizado com o nome de Pelé. A homenagem ao ídolo, que morreu no dia 29 de dezembro, foi informada em nota pelo primeiro-ministro José Ulisses Correia depois de uma reunião com as autoridades. 

A notícia foi recebida com um minuto de silêncio em memória ao Rei do Futebol. O estádio regional Bafata, com capacidade para 15 mil lugares, agora é denominado como "Estádio Pelé".

Pelé foi e sempre será uma figura que todos admiram, no Brasil, nos países de língua portuguesa, e no restante do mundo, é um ícone que conecta várias gerações", disse Correia à FIFA.

A Colômbia também foi outro país que batizou um estádio local com o nome de Pelé. Anteriormente, ele levava o nome de Manuel Calle Lombana, que foi prefeito da cidade no século passado.

FIFA

Após sua ida ao velório do Rei, Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), declarou, a respeito da rebatização dos nomes dos estádios ao redor do mundo em homenagem ao craque camisa 10:

Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso no rosto porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé".

Ele completou:

Eu não o vi jogar, mas, como o mundo inteiro, a gente o conhece, sabe quem foi. O que quero dizer, neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava".
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também