Homem acusado de terrorismo foge da prisão e é procurado pela polícia
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 6, um ex-militar do Exército britânico, identificado como Daniel Khalife, 21, acusado de cometer terrorismo, fugiu da prisão em Londres. Após a fuga do centro de detenção HMP Wandsworth, onde aguardava seu julgamento por crimes contra a Lei de Segredos Oficiais da nação, ele está sendo procurado pela polícia local.
A polícia local descreveu o rapaz como “esguio, tem cabelo castanho curto e mede cerca de 1,80 m de altura”. Da última vez em que foi visto, ele estava usando calças xadrez vermelha e branca, camisa branca e botas marrons com bico de aço.
Segundo repercutiu o jornal O Globo, os agentes acreditam que Daniel continua no país, “embora possa ter viajado para lugares mais distantes”. Vale destacar que as autoridades de segurança alertam que, se a população o ver, devem acionar a polícia ao invés de abordá-lo.
Outros detalhes
O Chefe do Comando Contra Terrorismo de Londres, Dominic Murphy, comentou a situação e ressaltou que Khalife não representa riscos para os moradores locais.
Temos uma equipe de oficiais que está fazendo investigações extensas e urgentes para localizar e deter Khalife o mais rápido possível. No entanto, o público também pode ajudar-nos e se alguém vir Khalife ou tiver alguma informação sobre onde ele possa estar”, esclareceu Murphy.