Home
Notícias
Homem apelidado de 'Nostradamus grego' previu onde começará a Terceira Guerra
Notícias

Homem apelidado de 'Nostradamus grego' previu onde começará a Terceira Guerra

publisherLogo
Aventuras Na História
15/01/2024 19h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15993648/original/open-uri20240115-17-1nqv7yh?1705349726
©Domínio Público via Wikimedia Commons
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Élder Paisios, que responde pelo apelido de 'Nostradamus grego', é mundialmente conhecido por suas previsões, que incluem o Brexit, a guerra na Ucrânia e o atual conflito na Faixa de Gaza. Outra importante premonição descreve o local onde a violência culminará na Terceira Guerra Mundial. 

Segundo o profeta, o conflito que está acontecendo no Oriente Médio levará à Terceira Guerra Mundial. "A Palestina se tornará um campo de batalha, o Mar Morto se tornará um túmulo. Esta será a primeira parte, mas haverá uma segunda parte", afirmou Paisios, que faleceu em 1994.

Conforme repercutido pelo UOL, ele também previu o envolvimento da Rússia no conflito que já tirou a vida de mais de 20 mil pessoas desde o dia 7 de outubro de 2023, quando o exército israelense reagiu após o ataque do grupo extremista Hamas. 

O Oriente Médio vai se tornar um campo de guerras, no qual os russos também participarão. Uma grande guerra irá estourar entre os russos e os europeus em Istambul e muito sangue será derramado", disse o Nostradamus grego.

O profeta

Élder Paisios, cujo nome de batismo é Arsenios Eznepidis, nasceu em 1924 na região grega de Pharasa, onde sua família havia se refugiado. Aos 25 anos, ele se tornou um monge no Monte Athos, região nordeste da Grécia, e adotou um estilo de vida espiritual. 

Ao longo de sua vida, Paisios realizou uma série de previsões, o que lhe rendeu a comparação com Nostradamus. Além de ter premeditado uma futura guerra entre Rússia e Turquia, que resultará na expansão das fronteiras gregas, ele também previu a dissolução da União Europeia pelo Reino Unido.

Após um diagnóstico de câncer, que ele considerou parte de seu serviço a Deus, Paisiosfaleceu em 1994. Mais de duas décadas depois, em 2015, ele foi proclamado Santo da Igreja Ortodoxa e em todo dia 12 de julho, milhares de fiéis visitam seu túmulo para prestar suas homenagens.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também