Home
Notícias
Homem-aranha resgata menino durante alagamento em Teresina
Notícias

Homem-aranha resgata menino durante alagamento em Teresina

publisherLogo
Aventuras Na História
11/02/2023 14h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15420131/original/open-uri20230211-19-15ibn2d?1676127105
©Reprodução / Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um menino foi "resgatado pelo homem-aranha" em meio a um alagamento em Teresina, no Piauí. Os moradores do bairro de Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, costumam ironizar os alagamentos da região em suas redes sociais, porque ocorrem todos os anos, gerando prejuízos durante o período chuvoso.

Morador do bairro, Luís Alexandre, decidiu se fantasiar de homem-aranha para resgatar uma criança em uma rua alagada. Como repercutido pelo G1, essa foi a forma que ele encontrou de protestar de maneira diferente e denunciar o problema crônico de alagamentos no residencial.

A Prefeitura de Teresina (PMT) informou em nota que já existe um projeto de drenagem pronto, no entanto, não há recursos para executá-lo. De acordo com o 'super-herói', que falou com o G1, a rua alagada dá acesso a uma creche e uma escola, de forma que as crianças precisam atravessá-la. Todos os anos, porém, o local inunda.

Aqui é uma rua que dá acesso a uma creche e uma escola e as crianças precisam atravessar essa rua. Todos os anos, no período chuvoso, cria um matagal na rua e inunda. E quando chove a gente fica ilhado, ninguém passa", disse o homem. 

Missão de super-herói

No vídeo, ele passa com o menino em seus braços e mostra que a água cobre completamente suas pernas, chegando quase à sua cintura. Assim, é impossível que uma criança passe pelo local com segurança.

Outro detalhe importante é que, neste mesmo ponto mostrado no vídeo, uma mulher faleceu levada pela água em decorrência de uma forte chuva em 2018. Carla Daniela Moares Rodrigues foi encontrada morta após ser arrastada pela enxurrada.

Ainda segundo a fonte, o "homem-aranha" contou que essa não é a primeira vez que ele grava vídeos na rua alagada. Em sua rede social, ele posta filmagens do dia a dia, com os alagamentos sendo temas frequentes. Os moradores do local sofrem há mais de 13 anos com a falta de drenagem

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também