Homem coloca fogo em si na porta do tribunal de julgamento de Donald Trump
Aventuras Na História
Nesta sexta-feira, 19, um homem colocou fogo em si mesmo na porta do tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo julgado por seu envolvimento com a atriz pornô, Stormy Daniels.
Conforme repercutido pelo New York Times, o homem estava no Collect Pond Park, em Nova York, em uma área reservada para apoiadores de Trump, quando derramou um líquido inflamável sobre si. Testemunhas relataram que as pessoas ao redor entraram em pânico, correndo e gritando.
Uma testemunha que presenciou o incidente relatou à Reuters que, antes de se molhar com o conteúdo de uma lata e se incendiar, ele jogou uma pilha de panfletos no ar. “Nesse momento, pensei, 'Ai, droga, o que vou ver?'” relatou.
Ainda segundo a testemunha, o homem queimou por alguns minutos. Até agora, não se sabe o motivo por trás da ação.
Julgamento
Donald Trump está sendo julgado por omitir pagamentos feitos à atriz pornô Stormy Daniels durante o auge de sua campanha presidencial em 2016. Na ocasião, ele classificou o dinheiro como despesas de campanha. Agora, Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar um julgamento criminal.
Os partidários do ex-presidente têm se reunido em frente ao tribunal desde segunda-feira, 15, quando o julgamento começou, embora o número de pessoas presentes tenha diminuído ao longo dos dias. O tribunal está localizado no centro de Manhattan e está sob forte vigilância policial.