Homem é indiciado após furtar mulher do meme ‘Attenzione pickpocket’
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 17, Monica Poli, a voz por trás do bordão antifurto que viralizou, o "Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!", teve seu celular furtado. O homem que cometeu tal ação contra a vereadora italiana foi encontrado e indiciado, segundo a polícia de Veneza.
O celular de Monica foi devolvido por investigadores do caso, e o homem, que é natural da Tunísia e tem 32 anos, foi indiciado por furto agravado. Ele já conta com um histórico policial que revela situações semelhantes.
Segundo repercutiu a ANSA Brasil, Poli teve seu aparelho móvel levado pelo homem enquanto dava um entrevista a jornalistas estrangeiros. Na ocasião, que aconteceu na Piazzale Romaela, ela teve o seu celular arrancado de sua mão. Vale destacar que o local é um dos espaços em que ela e os voluntários do "Cittadini Non Distratti" alertam os transeuntes sobre os ladrões.
O meme
Foi no mês de julho que Monica Poli e os outros membros de seu grupo viralizaram na internet ao alertarem, falando "Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!", sobre os ladrões da região.