Homem é interrogado após abrir porta de voo na Coreia do Sul
Aventuras Na História
Nesta sexta-feira, 26, um homem que se encontrava em um avião da Asiana Airlines abriu a porta de emergência do transporte momentos antes do voo pousar. Apesar disso, a aterrissagem correu com normalidade, porém, segundo informações apuradas pela AFP e repercutidas pelo portal de notícias do UOL, alguns passageiros que estavam na aeronave tiveram que ser encaminhados para o hospital.
O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Daegu, que fica localizado a 240 km de Seul.
Dentro do Airbus A321-200, se encontravam aproximadamente 200 passageiros, e, segundo um representante da empresa a qual o avião pertence, quando o meio de transporte se encontrava a 200 metros do solo, o passageiro que se encontrava sentado próximo da saída de emergência "abriu a porta manualmente ao tocar a alavanca."
Após a abertura
Após a saída de emergência ser aberta, algumas pessoas que se encontravam dentro do voo começaram a ter dificuldades respiratórias, e, depois que o avião chegou ao solo, alguns desses indivíduos tiveram que ser encaminhados ao hospital, porém, nenhum deles ficaram com ferimentos graves.
Com relação ao passageiro autor do acontecimento, conforme relatou a Asiana, ele "foi entregue à polícia e está sendo interrogado.”
A agência Yonhap divulgou um vídeo da ocasião: .