Home
Notícias
Homem é preso após sequestrar filho e usá-lo como escudo, nos EUA
Notícias

Homem é preso após sequestrar filho e usá-lo como escudo, nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
05/10/2022 16h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15233468/original/open-uri20221005-17-1lyunme?1664989448
©Reprodução/Vídeo/YouTube/Flagler County Sheriff's Office
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na cidade de Palm Coast, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, um homem foi preso na terça-feira de semana passada, 27, após ter sequestrado e usado o próprio filho, de apenas um ano, como escudo humano. De acordo com a Polícia do Condado de Flager, Brandon Matthew havia sequestrado o bebê a mão armada.

Ao atender o chamado da mãe da criança sequestrada, por volta das 18hrs, os agentes da polícia encontraram Brandon dirigindo "de forma imprudente", como informado pela UOL. Após ordem para que parasse o veículo, o homem recusou e seguiu acelerando, até chegar ao estacionamento de uma rede de fast food.

No local, Brandon Matthew teria saído do carro enquanto segurava a criança, e a utilizava como escudo humano. Em vídeo gravado por uma câmera acoplada ao uniforme de um policial, é possível ver a abordagem e o momento em que os agentes utilizam uma arma de choque, o que derruba o homem, e resgatam a criança.

Resgate e prisão

Como informado pela Polícia do Condado de Flager, paramédicos foram prontamente chamados para tratar os ferimentos do homem que havia sequestrado o filho. A criança de um ano, por sua vez, não se machucou e foi entregue à mãe imediatamente após o resgate.

Este é um caso de uma situação doméstica que se torna violenta, colocando uma criança de 1 ano e motoristas inocentes em perigo", alegou o xerife local, Rick Staly.

Brandon Matthew, que não havia qualquer antecedente criminal, foi preso e acusado de sequestro, uso de menor como escudo, resistência com violência, negligência infantil, fuga e evasão e, ainda, direção imprudente no veículo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também