Home
Notícias
Homem em situação de rua é aprovado em concurso público de Piracicaba
Notícias

Homem em situação de rua é aprovado em concurso público de Piracicaba

publisherLogo
Aventuras Na História
18/11/2022 21h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15301702/original/open-uri20221118-17-1merig9?1668806156
©Divulgação/Prefeitura de Votorantim
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem em situação de rua recebeu a notícia que passou em um concurso público 15 dias após chegar na Casa de Passagem, centro de acolhida localizado na cidade de Votorantim (SP).

No início do ano, o homem, que preferiu não se identificar, havia feito a prova para um cargo em Piracicaba. Os agentes sociais estão trabalhando para fazer a transferência dele para a nova cidade, onde pretende recomeçar a vida. 

De acordo com a TV TEM, afiliada da TV Globo na região, o homem já atuava como funcionário público, porém, teve que se afastar do cargo para tratar de uma dependência química. 

Me falaram que aqui no município de Votorantim tinha lugar para ficar, que quem mora na rua não precisa dormir na rua, tem albergue e tudo mais. Desde então eles estão me ajudando, comunicando com o pessoal do município de Piracicaba, para eu ser acolhido lá e não ficar na rua", disse ele.

Ajuda

Segundo Sandra Pinesso, secretária de Cidadania e Geração de Renda da cidade, a Casa de Passagem é um local em que as pessoas em situação de rua recebem alimentação, banho, lugar para dormir e acesso a acompanhamento de saúde e assistência social. Em uma entrevista para a TV, Sandra afirmou: 

Essa equipe, tanto da abordagem, como da casa, foi capacitada para fazer um trabalho de fortalecimento de vínculos com essa população. É mostrar para as pessoas em situação de rua que eles também têm direitos como cidadãos". 

Agora, o homem que deve em breve assumir o cargo público, espera recomeçar a vida e se reaproximar da família:

A esperança é bem grande, de poder reconquistar... O financeiro a gente vai conseguindo, mas esse trabalho pode me ajudar a me reaproximar da minha família e, principalmente, estar bem comigo mesmo".
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também