Homem invade hospital em São Paulo, esfaqueia 7 e é executado pela polícia
Aventuras Na História
Durante a noite da última quinta-feira, 7, um homem feriu sete pessoas em um hospital no município de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, nervoso pela demora para receber atendimento médico. Uma vítima está em estado grave.
O caso ocorreu no Hospital Municipal José Nigro Neto e depoimentos apontam que os golpes de facas foram distribuídos em funcionários e pacientes aleatoriamente, com o objeto cortante trazido pelo próprio e revelado no momento de irritação.
O portal UOL informa que a oitava vítima do ataque seria uma enfermeira, que estava no início de seu turno e acabou sendo feita refém até que uma equipe de policiais, que passavam na região, foram chamados e iniciou uma negociação para libertá-la. Durante o período, ele ameaçou atravessar a arma branca no pescoço da mulher.
Acometendo o autor
O homem tentou uma fuga, mas, assim que se afastou da enfermeira, foi atingido por um disparo de um policial, que chegou a ser socorrido ainda no local, mas não resistiu e faleceu. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva concedida pelo major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
Alan ainda afirmou, para o grupo de jornalistas que se reuniam no local, que apesar de não ter tido a identidade revelada, o autor do ataque era conhecido regionalmente por fazer uso de drogas e que a principal hipótese é que trata-se de uma ação isolada.