Home
Notícias
Homem publica fotos no Morro do Careca, em Natal, e recebe notificação
Notícias

Homem publica fotos no Morro do Careca, em Natal, e recebe notificação

publisherLogo
Aventuras Na História
31/10/2023 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15852759/original/open-uri20231101-57-irblzo?1698837107
©Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem causou polêmica entre internautas ao publicar fotos no Morro do Careca, em Natal. Embora seja um local que virou cartão postal, o acesso é proibido: se trata de uma área de proteção ambiental. 

É proibida a passagem de pessoas pelo local desde 1997. Como resultado, as imagens indignaram internautas. Embora o internauta tenha excluído a publicação, acabou notificado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), informa o site Tribuna do Norte. Ele foi identificado pelo órgão através da Polícia Civil. 

Na legenda das fotos, o rapaz escreveu: "Toda beleza, todo amor, é lindo, é realmente lindo". Caso condenado pela infração, ele pode receber uma multa, que pode ser definida entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

Vale lembrar que a punição é baseada no Decreto Federal Nº 6.514/2008, que destaca: "Considera-se infração administrativa ambiental, toda ação ou omissão que viole as regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente". 

Internautas repercutem

O caso repercutiu entre internautas: "Sou potiguar com muito orgulho e me entristece muito ver pessoas subindo no morro do careca. O principal cartão postal do RN sendo violado dessa forma. Além de ser crime é falta de senso subir no morro. Desde 1997 é proibido subir por motivos óbvios de preservação ambiental", escreveu uma conta no X, o antigo Twitter. 

"Seja um amigo do Morro do Careca! A subida neste patrimônio ambiental é considerada infração ambiental. Preserve-o", publicou outra conta na rede social.

Desde 1997 é proibido subir no Morro do Careca. Por meio de imagens, é possível notar que a areia presente no ponto turístico desce cada vez mais, principalmente, conforme os especialistas, pelo avanço do mar.

"Se nada for feito, a gente pode ter esse ponto de identidade visual perdido. O processo de erosão marinha ocorre em função de mudanças climáticas globais. O mar avança, começa a remover mais areia da praia", explicou Rodrigo de Freitas, professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em entrevista ao G1 no ano passado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também