Homem que encomendava mortes e assistia por videochamada é detido
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 10, um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por ser acusado de ordenar execuções e ainda acompanhar aos crimes por meio de videochamada.
Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, o indivíduo que não teve sua identidade revelada foi detido em Capão da Canoa, no litoral norte do estado.
Ainda, o homem é apontado como chefe de uma organização criminosa na zona sul de Porto Alegre, e o mesmo irá responder por homicídio e tentativa de homicídio.
O suspeito
O envolvido da situação se trata do 10º preso identificado em uma guerra de facções, e se encontrava foragido desde março do ano passado, quando, naquela ocasião, teria dado ordem para outros nove criminosos presos para que matassem dois homens, que eram de uma facção rival da que ele comandava na zona sul de Porto Alegre.
Nessa situação, o chefe da facção teria então assistido aos crimes por meio de uma videochamada. Ainda, naquele momento, uma das vítimas teria sobrevivido aos disparos de arma de fogo.
Vale destacar que, o homem, conta com uma ficha criminal que inclui 11 homicídios.