Home
Notícias
Homem que ficou paraplégico após acidente em academia recupera a sensibilidade nas coxas
Notícias

Homem que ficou paraplégico após acidente em academia recupera a sensibilidade nas coxas

publisherLogo
Aventuras Na História
30/08/2023 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15742912/original/open-uri20230830-18-1x1ms0e?1693433802
©Divulgação / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após ter sido atingido por um aparelho de academia no dia 4 de agosto, Regilânio da Silva Inácio, 42, recuperou a sensibilidade nas pernas, algo que o mesmo considera um milagre. O acidente ocorreu em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Como parte de sua recuperação, o ex-motorista de aplicativo realiza sessões de fisioterapia diariamente, atividade que ele considera essencial. Com o passar dos dias, Regilânio recuperou a sensibilidade na região das coxas e a nova conquista aumentou suas esperanças de andar novamente.

O momento que eu consegui sentir sensibilidade foi uma felicidade imensa, porque os médicos diziam que eu não ia sentir nada de toques e nem ter a possibilidade de voltar a andar. Mas depois da cirurgia e graças à fisioterapia eu tenho tido uma nova conquista a cada dia. Agora, eu sinto bem (a região das coxas), assim que toco e sinto dor quando tento puxar os pelos”, compartilhou Regilânio ao portal O Globo.

Antes do acidente, quando um aparelho de musculação de 150 quilos atingiu sua coluna, Regilânio trabalhava como motorista de aplicativo, profissão que ele parou de exercer. Além de eventuais dores na coluna, ele afirma que está se adaptando à nova realidade com o apoio da família e de acompanhamento psicológico.

Minha intenção é voltar a andar. Estou fazendo fisioterapia duas vezes por dia e creio que esse milagre vai acontecer” afirmou Regilânio

Esperança

Conforme repercutido pelo portal O Globo, os médicos afirmaram que as chances de Regilânio voltar a andar eram menos de 1%. Mas sua família mantém a esperança, pois o procedimento foi um sucesso e na última terça-feira, 29, ele se sentou pela primeira vez desde o acidente. 

Para bancar os custos da recuperação, a família de Regilânio abriu uma arrecadação na internet, a meta inicial de R$ 100 mil foi superada e mais de R$ 200 mil foram doados. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também