Homem que vivia há 7 anos em condições análogas à escravidão é solto
Aventuras Na História
Na última sexta-feira, 5, um homem de 56 anos foi resgatado na cidade de Saudades, em Santa Catarina, depois de viver sete anos em situação análoga à escravidão.
Ao portal de notícias já citado, o delegado Lucas de Almeida disse que durante todo esse tempo, o homem resgatado viveu em condições "subumanas". Ainda, no local onde o indivíduo foi ajudado, ele também tomava conta dos porcos da propriedade.
Além disso, a vítima não tinha acesso à água potável, banho quente e vaso sanitário, e ele, junto com outros dez cachorros, tinha que dividir o galpão aberto em que dormia. Ainda, o banho do homem era feito em um rio, até mesmo quando as temperaturas eram mais baixas.
Para se alimentar, a vítima precisava fazer serviços nas propriedades vizinhas para conseguir ter acesso à alimentação, ainda, ele era submetido a ficar no local, porque, caso ele fugisse, o mesmo não receberia o pagamento que lhe era devido. Vale destacar que, o resgatado, segundo o delegado, tinha medo do dono da propriedade.
Após o resgate
Agora que foi resgatado da situação em que vivia, o homem se encontra sob supervisão da Polícia Civil, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL. Com relação ao dono do local cujo homem se encontrava há 7 anos, ele não estava no momento da soltura, porém, como dito pelo delegado, responderá por submeter alguém ao trabalho escravo.