Homem sobrevive ao deserto por conta de 'três milagres'
Aventuras Na História
O executivo Jeff Hahn de 59 anos, ficou cerca de 27 horas perdido no deserto do parque estadual Big Bend Ranch, no Texas, EUA. Ele e sua filha Harper já estavam caminhando pela região há 8 horas quando se perderam no espaço minimamente marcado.
Na última segunda-feira, 13, o Texas Highways divulgou o relato do executivo sobre como sobreviveu ao deserto. Ao detalhar por tudo que passou no parque, Hahn disse que só sobreviveu por conta de “três milagres”.
O primeiro milagre foi o fato de ele e a filha terem encontrado duas garrafas de água de 1 litro em uma antiga cabana de mineração. Elas estavam cobertas por uma camada de poeira, mas como estavam lacradas, os dois puderam beber o líquido em segurança.
É importante destacar que no dia em que Hahn se perdeu, a temperatura em lugares com sombra marcava 41.7º C. Por conta de câimbras por todo o corpo do homem, ele e Harper decidiram que ela iria na frente para pedir ajuda, enquanto ele esperava um determinado ponto do deserto, conforme repercutiu o The Guardian.
A filha conseguiu pedir ajuda, mas quando voltou para o ponto em que o pai havia ficado, ele não estava mais lá. Isso pois Hahn não ficou parado como o combinado e continuando andando para tentar se salvar. Ele fez essa caminhada no deserto já escuro, o que fez com que tropeçasse em uma pedra.
Ao cair, ele quebrou um dos pulsos, mas, de acordo com o executivo, esse foi o segundo milagre. Isso porque ele tombou do lado de uma grande rocha onde havia uma pequena poça de água. Ele usou uma palha para beber o líquido, tentando ficar um pouco hidratado.
Depois da queda, ele demorou cerca de 20 minutos para conseguir ficar de pé novamente, mas decidiu continuar sua caminhada apenas no dia seguinte. Conforme o dia foi esquentando, ele decidiu subir uma encosta íngreme e encontro um pequeno riacho, e esse foi o terceiro milagre. Além de desidratado, o executivo estava com fome, ao que decidiu tirar o seu chapéu, mergulhá-lo no pequeno riacho e comer alguns dos girinos que conseguiu pescar.
Final feliz
Após finalmente ser resgatado por socorristas, Jeff foi encaminhado para o hospital, onde ficou internado por um tempo para tratar das queimaduras de pele e todas as consequências do seu corpo desidratado. Apesar de estar com uma mobilidade levemente limitada no pulso que quebrou, ele se recuperou totalmente da provação.
Quando questionado se voltaria para o parque, o executivo afirma que sim e que não quer que sua experiência impeça os outros de fazerem caminhadas pelo deserto. Ele ainda disse que quer voltar na trilha, talvez de quadriciclo, e colocar duas garrafas de água na cabana, para repor as que bebeu.