Idoso morre 45 minutos após sua esposa, com quem foi casado por 52 anos, na Espanha
Aventuras Na História
Cándida Cuervo González e José Antonio García Llana, conhecido como "Pepe", foram casados por longos 52 anos e faleceram no mesmo dia, com apenas 45 minutos de diferença, no último domingo, 22.
Casados em 1970 na igreja de San Esteban, em Sograndio, na Espanha, os dois foram também sepultados no mesmo local, ela aos 89 anos, ele aos 86.
Segundo informações do portal UOL, Cándida, que estava na casa de repouso em que viveu seus últimos anos com o marido, na cidade de Oviedo, foi a primeira a partir. O companheiro, que se encontrava internado no Hospital Universitário Central de Astúrias (Huca) desde sexta-feira, 20, devido a complicações de saúde relacionadas a uma deterioração cognitiva, faleceria pouco depois.
Coincidência romântica
Apesar de notarem que os idosos se despediriam em breve devido ao estado de saúde de ambos, parentes e conhecidos do casal não imaginavam que as mortes ocorreriam em tão curto espaço de tempo.
"Quando ligamos para comunicar a morte, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na verdade foi uma coincidência curiosa e até romântica", disse a sobrinha Maria Jesús, ao jornal La Nueva España.
Os idosos, que não tiveram filhos, eram considerados como "pais" pelos os moradores da região em que viveram, na rua Puerto Pontón, em Teatinos. "Eles sempre foram muito queridos pelos vizinhos, eles os estimavam muito", disse a Maria.