Índia: Bebê nasce com quatro pernas, quatro braços e dois rostos
Aventuras Na História
Uma criança na Índia morreu após nascer com quatro braços, quatro pernas e dois rostos. A informação é do jornal britânico Daily Mail.
A mãe do bebê, Rama Devi, de 38 anos, havia sido levada às pressas para um hospital quando começou a sentir dores de parto.
A equipe do hospital e os moradores ficaram chocados ao descobrir que a criança nasceu unida com outro corpo que não se desenvolveu completamente.
Isso fez com que ela nascesse com dois conjuntos de faces, pernas e braços, com as partes subdesenvolvidas saindo do peito, segundo relatos. A criança morreu cinco horas após o nascimento, informou o jornal.
Não está claro como exatamente a criança faleceu, embora o bebê não tenha conseguido amamentar ou consumir leite sozinho.
Além disso, segundo o Daily Mail, apesar do parto ter sido simples e sem complicações, ocorreu em uma região rural onde as mulheres dificilmente fazem exames pré-natais, o que pode explicar por que a condição da criança foi uma surpresa.
Diprósopos
A condição em que recém-nascidos nascem com duplicação parcial ou completa do rosto é conhecida como diprósopus. Essa circustância rara tem uma incidência relatada de 1 caso a cada 180 mil a 15 milhões de nascimentos.
Outros casos raros de gêmeos siameses foram reportados na Índia e em países próximos, como os "gêmeos aranha" na Indonésia, que nasceram unidos pela pelve, ficando com três pernas, quatro braços e um pênis.