Home
Notícias
Intrigante: Peixe nativo da Amazônia é encontrado em lago da Irlanda
Notícias

Intrigante: Peixe nativo da Amazônia é encontrado em lago da Irlanda

publisherLogo
Aventuras Na História
27/02/2024 19h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16077880/original/open-uri20240227-18-qdwk0b?1709060818
©Reprodução/Vídeo/YouTube/Aquaminas Piscicultura
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último final de semana, um peixe Pacu, nativo da Amazônia, foi encontrado no Lago Garadice, no interior da Irlanda, intrigando cientistas. O animal foi avistado por Steve Clinch, de 68 anos, em uma região localizada há cerca de 140 quilômetros de Dubin. 

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, via BBC, Clinch explicou que o peixe foi encontrado morto na margem do lago. “Parece que ele foi colocado vivo e, posteriormente, morreu. Eu simplesmente o retirei e relatei às autoridades locais, que o levaram para inspeção, considerando ser uma espécie não nativa da região”, disse o empresário e pescador.

Após a descoberta, o instituto Inland Fisheries Ireland, encarregado da conservação e proteção das bacias hídricas do país, encaminhou o peixe a um laboratório, onde ele será investigado. 

Ainda não há detalhes definitivos sobre a origem do peixe e como chegou ao Lago Garadice, mas pode ter sido libertado de um tanque particular de peixes", esclareceu a assessoria de imprensa da organização à BBC.

Outros detalhes

Espécies de peixes de água doce como Lúcio, Perca, Roquete e Truta-marrom são frequentemente avistadas no Lago Garadice, que apesar de ser considerado relativamente pequeno, atrai muitos turistas devido às atividades de pesca e passeios de barco em suas águas, que ocupam cerca de quatro quilômetros quadrados.

Apesar da descoberta incomum, o instituto ressaltou que, até agora, apenas um exemplar morto do peixe Pacu foi encontrado no lago irlandês. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também