Irmãs Olsen: Por que as gêmeas famosas de Hollywood sumiram?
Aventuras Na História
Entre os anos 90 e início dos anos 2000, as gêmeas Olsen estavam em todo lugar. Elas estrearam em Hollywood na série "Três é demais" quando eram meros bebês, e depois apareceram em uma variedade de filmes bem-humorados para a família durante toda a sua infância e adolescência, efetivamente crescendo na frente das câmeras, enquanto o mundo assistia.
Após alcançarem a vida adulta, no entanto, Ashley e Mary-Kate aparentemente sumiram dos holofotes, com as últimas produções cinematográficas das quais participaram tendo sido em 2010 e 2011 respectivamente. Mas por que, afinal, as gêmeas decidiram abandonar as telonas no auge de sua fama?
Outros projetos
Segundo explicado pelas celebridades em uma entrevista de 2013 à revista Allure, elas queriam focar em partes diferentes de sua vida profissional, e atuar não era mais algo que as interessava tanto quanto outros projetos.
Eu estava lendo os roteiros e, no final das contas, acabei dizendo às pessoas que estavam me representando: 'Preciso fazer as coisas 100%. Eu não sinto que posso te dar 100% do meu tempo' (...) É preciso ceder muitas vezes na indústria do entretenimento. Não posso sentar nesta sala e fazer um teste para este papel", explicou Ashley.
Sua irmã, Mary-Kate, concordou e acrescentou que outro problema seria não poder, na posição de atriz, ter "controle sobre o produto final".
Hoje, aliás, o principal ramo delas é na indústria fashion. Elas são donas da marca de grife "The Row", que vende roupas básicas, porém elegantes, tendo como missão elevar esse estilo atemporal com suas peças de qualidade. Segundo informações da Cosmopolitan, seu patrimônio anual em 2022 seria entre 100 e 200 milhões de dólares, mostrando o quanto elas foram bem-sucedidas nesta área.
Vale mencionar ainda que parte do desaparecimento das Olsen do mundo hollywoodiano durante o início de sua vida adulta foi devido à sua busca por uma formação superior: ambas foram fazer faculdade na New York University, o que teria inclusive surpreendido pessoas que as conheciam, que pensavam que elas "não precisavam" de uma graduação devido à fama e riqueza que já possuíam.
Eu acho que as pessoas olhavam para nós com a percepção de 'Oh, você simplesmente tem tudo. Você pode fazer o que quiser'. Estranhos achavam que tínhamos dinheiro suficiente para simplesmente não fazer nada – ou então por que iríamos para a faculdade? E é uma perspectiva tão ignorante! Você ainda tem que crescer dentro do negócio. Você tem que arriscar", observou Ashley na entrevista de 2013.
Outro detalhe que deve ser levado em conta também é que, quando começaram a trabalhar como atrizes, as gêmeas eram apenas crianças e tecnicamente não tinham tanta autonomia sobre suas vidas. Após alcançarem a maturidade e descobrirem mais sobre quem realmente eram é que perceberam que a moda era sua verdadeira paixão, e não o cinema.